Organizacão pessoal

Nesse primeiro post eu vou falar sobre organização pessoal.

Escolhi esse tema porque acredito que esse seja o pontapé inicial para todas as mudanças que queremos em nossa vida.

É uma tarefa difícil, mas a regra de ouro aqui é manter cada coisa em seu lugar.

Aqui estão os sinais de uma pessoa desorganizada:

1 – Você está sempre atrasado.
2 – Você sempre tem uma boa desculpa.
3 – Você está sempre esquecendo alguma coisa.
4 – Você está cansado.

Se você se identifica com os itens acima, hora de começar a pensar no que fazer para organizar sua rotina.

A primeira coisa a ser feita é identificar a raiz de sua desorganização.
Eu, pessoalmente, fui uma pessoa desorganizada por muito tempo e hoje começo a sentir os prejuízos disso.
A minha intenção nesse post é dar início a uma mudança, uma organização na minha vida. Então vou contar como eu descobri que estava sendo desorganizada.
Em 2011 comecei a estudar, trabalhar e namorar, tudo ao mesmo tempo. Passei de uma adolescente que virava noites na frente da TV, lendo livros, etc para uma mulher responsável e com horários a cumprir.
No começo, não parecia algo tão difícil, afinal era tudo o que eu sempre quis. Porém com o passar do tempo as coisas saíram do meu controle. E de um dia pra outro eu já não tinha tempo pra respirar. Deveres atrasado, saúde não ia bem, memória péssima.
Dessa forma cheguei a 2013, 7 quilos mais gorda, no limite do stress, e com a saúde por um fio.
Percebi que tinha algo errado, e que alguma coisa tinha que mudar imediatamente.
E foi aí, no ápice do stress, que eu descobri o mal que me afligia: DESORGANIZAÇÃO.

Desde então percebi como uma pequena mudança pode fazer uma grande diferença. Hoje tento ao máximo planejar o meu dia.

Se você está passando por essa situação vou dar algumas dicas de como eu faço:

1 – Manter seu ambiente organizado é o primeiro passo para se tornar uma pessoa organizada. Por isso eu escolhi começar por aqui.
Quantas vezes já não perdi hora ou um compromisso, procurando algum papel que havia se perdido em meio a bagunça…
Você pode começar pelo guarda-roupas, ou o carro, ou sua bolsa. Te garanto que você vai perceber como é mais rápido viver em um ambiente organizado.
2 – Eu sempre escolho um momento do meu dia para planejar o próximo. Abro um arquivo Excel, ou bloco de notas, ou uma folha de papel, então monto um cronograma com tudo que precisa ser feito nesse dia, com os horários em que tarefa deveria ser feita.
Essa é uma forma simples de lembrar todos os seus compromissos.
3 – Jamais me cobro se algo não sai conforme o planejado. Imprevistos realmente acontecem. O que não dá é pra viver de desculpas. Mas o simples fato de tentar já é meio caminho andado.

Espero que as dicas ajudem vocês tanto quanto me ajudaram.

Esse é o ponto inicial do meu blog, a partir daqui vou separar os assuntos no menu para ficar mais fácil navegar nos assuntos de seu interesse.

20130531-180127.jpg

3 comentários

  1. Pingback: #ProjetoCasalSarado | Blog Fabiola Garcia
  2. rolexwatchesuk · julho 30, 2013

    Jamais me cobro se algo não sai conforme o planejado. Imprevistos realmente acontecem. O que não dá é pra viver de desculpas. Mas o simples fato de tentar já é meio caminho andado.

Deixe aqui seu comentário

