#ProjetoCasalSarado

A vida moderna nos transformou em vítima do stress e sedentarismo.

Nos três últimos anos senti meu peso aumentar e minha saúde diminuir gradativamente.

Nunca fui uma pessoa ativa, que gosta de esportes etc. Mas na época em que não trabalhava eu me alimentava bem e nos horários certos.

Então comecei a trabalhar e estudar, passando a maior parte do dia fora de casa e com fácil acesso aos fast-foods.

Resultado: Engordei 7kgs.

Sei que muita gente pode dizer: Como assim você está reclamando só por 7kgs a mais? Porém minha altura é o diferencial, tenho 1m 43cm.

Sim, 7 kgs é muita coisa.

Porém a intenção do projeto não é apenas emagrecer, isso será uma consequencia.

Como eu disse anteriormente, e também expliquei no meu primeiro post no blog que falava sobre Organização Pessoal, ao longo desses anos minha saúde tem se deteriorado.

Tenho asma, bronquite, bronquite, rinite, gastrite e meu colesterol está altíssimo.

Começar namorar também ajudou a ganhar peso. Comecei a sair pra comer com mais frequencia, e infelizmente os melhores programas para casais, na região de Campinas, é ir aos shoppings e ficar alucinado frente à tantas opções na praça de alimentação.

O título do post diz casal e já vou explicar o porque.

Quando começamos a namorar, meu namorado tinha passado por uma transformação física perdendo 20kgs.

Entretanto ele não fez uma reeducação alimentar como é recomendado, e sim mais uma daquelas dietas radicais em que você não come quase nada.

O resultado foi que começamos a sair com mais frequencia e ele voltou a engordar.

Hoje, eu já tentei diversas vezes, assim como ele, à começar uma dieta. Mas sempre um desiste por incentivo do outro.

Desta vez, frente aos nossos atuais problemas, decidimos fazer isso juntos, como um casal de verdade. E não estamos entrando em uma dieta milagrosa, mas sim em uma reeducação alimentar.

A diferença entre dieta e reeducação alimentar serão tópicos de um próximo post.

Esse é um post inicial que marca o início de um projeto que não irá medir quantos quilos perdemos em determinado espaço de tempo, mas sim a melhoria na nossa qualidade de vida.

Minha dica é… não façam dieta por conta própria, pois podem acabar não alcançando uma ingestão correta de nutrientes.

Inicialmente vamos apenas diminuir a ingestão de doces, gorduras e massas, optando por frutas e legumes. E também começar uma prática leve de exercício físico, para afungentar o sedentarismo.

Entretanto temos um endocrino e nutricionista fornecendo orientações.

O Projeto será iniciado com os seguintes dados:

Fabiola :

Peso – 54kgs

Altura – 1,43m

Objetivos: Diminuir os níveis de colesterol, controlar o peso, diminuir as crises de asma, melhorar auto-estima.

Lucas:

Peso – 85kgs

Altura – 1,70m

Objetivos: Fortalecimento da coluna para voltar a correr, controlar o peso e stress, melhorar auto-estima.

Blog Fabiola Garcia Blog Fabiola Garcia Blog Fabiola Garcia Blog Fabiola Garcia

Ao longo do projeto vou trazer dicas e informações importantes sobre saúde. Não deixem de acompanhar!

Beijos e até o próximo post!

15 comentários

  1. auuurea · junho 20, 2013

    Eu sempre fui gordinha :// estou na caminhada HAHAHA
    Adorei 🙂
    Beijos, http://ohaurea.wordpress.com/

    • Fabiola Garcia · junho 20, 2013

      Que bom que vc gostou!
      Tbm estou nessa caminhada, com um pouco mais de foco e disciplina eu chego lá 🙂

      Beijos

  2. Juliana Telöken · junho 20, 2013

    Boa sorte, flor!!
    Eu sempre sofri com excesso de peso, é sempre uma luta controlar o peso… mas super apóio esses projetos, ainda mais se vcs como casal estão fazendo juntos, um incentiva o outro 😀

    Beijinhos

    • Fabiola Garcia · junho 21, 2013

      Obrigada querida.
      É uma luta que exige muita disciplina, mas aos poucos chegamos lá 🙂

      Beijos

  3. Estilo Cor de Rosa · junho 21, 2013

    Que legal Fabiola, também faço isso com meu namorado, vamos a academia juntos para tentarmos emagrecer , e paramos de comer em fast food toda vez que saimos rsrs, é um pouco dificil, mas vale a pena. Que dê tudo certo. Beijos 🙂

  4. jenleoncio · junho 21, 2013

    Owhn que fofos! Adore!!! Parabéns, gente! Assim um da coragem pro outro!!!
    Muito legal!
    Beijinhos
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.wordpress.com/

  5. princessandfashion · junho 22, 2013

    flor, vc é linda, mas concordo que temos que modificar alguns hábitos e mudar hábitos nem sempre é fácil.

    mas com muita força de vontade, podemos obter todos nossos objetivos!

    seguindo o blog, um grande abraço!

    • Fabiola Garcia · junho 22, 2013

      Obrigada!

      Espero que goste e continue acompanhando.
      Tbm estou seguindo o seu 🙂

      Beijos

  6. Ju Oliveira · junho 22, 2013

    O mais importante nisso tudo é nossa saude né? Dou a maior força a vocês! O primeiro passo ja deram… foi tomar a decisão! E quando ficar dificil, não desistam! Que Deus de força a vocês e um dê força ao outro!!! Bjs flor

    http://www.modafemininaporju.blogspot.com

    • Fabiola Garcia · junho 22, 2013

      Com certeza… com fé podemos ir mais longe e logo atingiremos nossos objetivos.
      Obrigada pelas palavras de apoio.

      Beijos

  7. princessandfashion · junho 23, 2013

    dando uma passadinha para lhe desejar um ótimo inicio de semana! u.u
    abraços!

  8. Paulinha Cavicchio · junho 24, 2013

    Fabiola querida que post mais maravilhoso! Eu adorei!
    Fiquei muito feliz com a iniciativa do casal em juntos buscar melhorias do que achavam necessário !! Isso mostra o quanto vcs se amam e se preocupam com o bem estar de ambos!
    Estou torcendo muito para vcs alcançarem os objetivos!
    Super beijo linda!

    http://4ladiesblog.com/

  9. Pingback: #ProjetoCasalSarado: O Recomeço | Blog Fabiola Garcia

Deixe aqui seu comentário

