Livro Indicado: Nunca Desista dos Seus Sonhos – Augusto Cury

Com a Organização do meu tempo, na última sexta-feira, terminei meu primeiro livro em tempos.
Foi um livro pequeno e muito gostoso de ler, mas foi um grande passo para uma pessoa, que começou pelo menos 10 livros nos últimos 6 meses e nenhum deles foi finalizado.

O livro, chamado “Nunca desista dos seus sonhos”, fala sobre sonhos, explica seu conceito e como pessoas que tinham tudo para passar a vida sofrendo e se lamentando, renasceram das cinzas para alcançar seus sonhos.

Ao longo do livro, é feita uma análise da trajetória de grandes sonhadores como Jesus Cristo, Martin Luther King, Abraham Lincoln e o próprio Augusto Cury.

O objetivo de “Nunca desista dos seus sonhos” é expor a importância dos sonhos. Porque sem sonhos somos seres acomodados, que mesmo insatisfeitos com a vida, não temos foco, meta ou objetivo algum.

Nossos sonhos são bússolas que nos indicam o caminho a seguir rumo ao nosso destino.

O autor, Augusto Cury, é a prova de que o Brasil tem bons autores, bons profissionais e ainda existem sonhadores. Psiquiatra, psicoterapeuta e cientista brasileiro, responsável pela teoria da “Inteligência Multifocal”.

A imprensa apresenta os livros de Augusto Cury como auto-ajuda. Mas apesar desse entendimento, seus livros apresentam conhecimento científico, que foram escritos em uma linguagem simples com a intenção de atrair ao público em geral.

 

“Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar.”

Blog Fabiola Garcia

A todos que acompanham eu desejo BONS SONHOS!

Beijos e até o próximo post.

6 comentários

  1. Juliana Telöken · junho 24, 2013

    Eu adoro os livros do Augusto Cury, e tenho esse livro!
    Ele é maravilhoso, super motivacional… super recomendo!

    Beijinhos

  2. cicero bezerra · julho 13, 2013

    Eu nunca tinha lido livro de Augusto cury. mais confesso que perdi muito tempo.
    estou lendo um livro dele a acho que e o melhor livro que já li.

    • Fabiola Garcia · julho 16, 2013

      Tenho a mesma opinião.
      Acho que foi um preconceito com livros de auto-ajuda que nos impediu de ler antes.
      Mas a forma como ele apresenta o assunto é incrível.

  3. karine · julho 15, 2013

    Eu amo os livros dele ,
    O ultimo dele que li foi o futuro da humanidade ,
    todos os livros dele são otimos
    Comprei agora foi o MANUAL PARA JOVENS ESTRESSADOS
    Apesar de ser considerado auto ajuda que não é o meu caso eu amo os livros dele sempre tem algo interessante e que todo mundo deveria saber.
    Recomendo ele e muito.Bjoss
    E ótimo blog amei ,já está nos meus favoritos

    • Fabiola Garcia · julho 16, 2013

      Adorei a dica, já vou procurar esse pra comprar.
      Obrigada pelo carinho e volte mais vezes 🙂

  4. Pingback: Livros que eu li ultimamente | Blog Fabiola Garcia

Deixe aqui seu comentário

