#DurmoSemCalcinha

Essa semana a hashtag #DurmoSemCalcinha fez sucesso no twitter. Muita gente ficou curiosa em saber o por que, e eu vou explicar.

A ação é liderada pelo Movimento SIM (Movimento pela Saúde Íntima da Mulher) da Dermacyd, buscando apresentar à nós mulheres que só caprichar no make e no look não é suficiente.

A “brincadeira” alerta aos cuidados íntimos necessários à saúde da mulher.

Vivemos em um país quente e úmido, fatores que ajudam no desenvolvimento da Candidíase Vulvovaginal.

A Candidíase Vulvovaginal é infecção da vulva e da vagina causada pela proliferação de um fungo chamado Cândida albicans que, em muitos casos, já existe na flora vaginal da mulher, mas não é prejudicial em pequenas quantidades. Existem vários fatores que predispõem esta proliferação, como a gravidez, a obesidade, o diabetes descompensado, as altas dosagens de anticoncepcionais e antibióticos, o contato com substâncias alérgicas (perfume, talco, desodorantes), o uso constante de biquínis molhados, absorventes diários e roupas íntimas de tecidos que diminuem a ventilação da região vaginal.

Frente a isso, dormir sem calcinha, usar calcinha de algodão e sabonete íntimo ajudam a prevenir não só essa mas diversas outras doenças da região íntima.

A campanha foi estrelada pela linda Ana Hickmann e teve apoio de vários famosos no twitter.

durmosemcalcinha1

Vale a pena conferir o vídeo da campanha #DurmoSemCalcinha.

Além da prevenção de doenças infecciosas na região íntima, eu encontrei no blog Soul Mulher os 6 motivos para dormir sem calcinha:

1º Saúde – A autora do livro The Sex Drive Solution for Women, Jennifer Landa, comenta sobre a diminuição de infecções causadas por bactérias em mulheres que dormem sem calcinha pelos motivos já citados acima.

2º Melhora o sono – Dormir nua melhora o sono é o que diz a diretora da National Sleep Foudation, Lisa Shives, que garante que ficar em um ambiente muito quente atrapalha o sono. Sem roupa, porém, o clima vai ficar mais fresco e você vai dormir melhor.

3º Beleza – No livro The Hormone Diet a escritora Natasha Tunrner diz que dormir sem roupa ajuda o corpo a ficar menos quente durante a noite e assim os hormônios do crescimento e a liberação de melatonina são regulados melhorando o cabelo e a pele.

4º Emagrece – Dormindo sem roupa você vai dormir melhor e acordar com menos fome. Isso acontece porque durante o sono os níveis de cortisol (hormônio do estresse) diminui e quem dorme mal acaba acordando e interrompendo este nível. Quando há esta interrupção você acorda com mais fome.

5º Autoestima – Jennifer Landa também cita que dormir sem roupa ajuda a aumentar a confiança e autoestima. Sabe por quê? “Nós podemos entrar em sintonia com sensações como o frescor do ar, o que pode ser muito sexy”, diz a autora.

6º Melhora o Sexo – O sexto e último motivo para dormir sem calcinha é na verdade um grande incentivo para quem está com problemas de relacionamento. Se o casal começar a dormir sem roupa o contato entre as peles vai aumentar e com isso aumenta-se também a produção da oxitocina. “Dormir nu incentiva relações sexuais e mantém os relacionamentos mais felizes”, disse Landa.

Não deixem de aderir ao movimento meninas 😉

Beijos e até o próximo post!

Anúncios

1 comentário

  1. Juliana Telöken · julho 19, 2013

    Ai, concordo com tudo, mas já tentei e admito que não gostei… haha
    Sério, tentei por bastante tempo e me senti muito estranha, até dormia pior do que o normal, fiquei me sentindo desconfortável :/

    Beijos

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s