Desabafos de uma Trabalhadora Noturna

Vocês devem ter percebido que eu desapareci por um tempo, raramento posto alguma coisa.
Como disse no post do resultado do Sorteio, tenho passado por alguns problemas de saúde. Problemas que vieram se acumulando com o tempo e os problemas.
Aos que não sabem, eu trabalho como Analista de Redes para AT&T.
Eu adoro o meu trabalho, mas trabalho em um turno que não favorece o meu bem-estar (00:00 – 08:00).
Aqueles que trabalham ou já trabalharam durante a madrugada sabem do que eu estou falando. E você que acha que é fácil, eu não te culpo, porque eu também achava.
Quando passei no processo seletivo da empresa, vim para o turno da madrugada por opção. Eu acreditava que teria o dia inteiro para estudar e me divertir, acreditava que seria fácil organizar uma rotina ao contrário.
Estou nessa vida há quase dois anos e nos últimos seis meses comecei a sentir as consequências dessa decisão.
Primeiro, trabalhar todos os dias das 00:00 – 08:00 não é a mesma coisa que ficar no pc ou no videogame durante a madrugada. Pois trabalhando, você não tem escolha, não importa o seu humor, você tem que estar lá.
Segundo, não conheço um médico que indique ficar acordado de madrugada.
O sono noturno é mais restaurador, várias pesquisas podem responder o que eu sinto na pele.
Baixa concentração, mau humor, indisposição, cansaço são alguns dos primeiros sintomas daqueles que trocam a noite pelo dia.
Voltando ao tópico do post… pois eis que após as minhas férias de Julho cheguei ao meu limite, na verdade, cheguei ao limite de todos os meus limites.
Por muito tempo eu tentei organizar minha rotina de trabalho e faculdade para diminuir os efeitos de uma vida desregrada. Mas como você encontra coragem de ir à academia depois de dormir muito mal porque seu vizinho estava fazendo uma construção na casa dele? Como que você diz ao seu vizinho para não construir ou ouvir som durante o dia? Como você consegue optar por uma alimentacão saudável se você nunca estará com fome nos horários certos?
Em Agosto, cheguei a conclusão de que eu não aguentaria mais essa vida e depois de algum tempo negociando consegui agendar a minha troca de turno.
Então, a partir de 9 de setembro espero recuperar a saúde que eu perdi, junto com a minha vontade de viver. Espero iniciar e finilizar meus projetos!

Agradeço à todos que acompanham o blog e aos que vem me apoiando nessa jornada.

Em breve terei novidades!

Beijos

3 comentários

  1. Juliana Telöken · agosto 22, 2013

    Nossa Fabi, eu não sabia que tu trabalhava de madrugada…
    eu nunca pensei que fosse fácil, conheço pessoas que fazem esse horário e realmente, acaba com a saúde e o humor da pessoa :/
    Mas que bom que tu conseguiu a troca de turno… força até lá e boa sorte nessa nova fase!
    Beijinhos

  2. Pingback: #ProjetoCasalSarado: O Recomeço | Blog Fabiola Garcia

Deixe aqui seu comentário

