Resenhando “Os Estagiários”

Fazia algum tempo que eu não assistia à uma boa comédia.
Não sou muito boa com críticas, não sei avaliar a performance de um ator, até porque eu não sou uma e não tenho a muita noção da área.
Mas eu sei extrair conteúdo do filme.

blog fabiola garcia
E o que eu tenho a dizer sobre “Os Estagiários” é que vale muito a pena assistir.
Os protagonistas Billy (Vince Vaugh) e Nick (Owen Wilson) são vendedores na faixa dos quarenta anos, sem a menor habilidade com a tecnologia.
Após serem demitidos, eles resolvem participar de um programa de Estágio na Google.
No programa, sua missão é formar um time que participará de vários desafios e o time vencedor terá um emprego na empresa.
Detalhe que todos os outros participantes do programa eram jovens nerds na faixa dos 20 à 23 anos.
Por fim, nossos protagonistas ficam no time dos “Losers” e vão ter que se antenar para ganhar a vaga dos sonhos.

Esse é um `brief` do enredo do filme. Várias coisas acontecem até o grande final.

O filme trás várias mensagens, tanto aos jovens quanto aos com mais idade. Mas a mensagem mais importante é que devemos sonhar e acreditar nos nossos sonhos até o fim. Não importa as suas limitações. Elas não são nada perto da sua força de vencer.
Nunca é tarde para aprender a usar um computador, assim como nunca é cedo para deixar computador, celular, o mundo online (ou como diz o Billy “on the line” rs) de lado e curtir a sua volta.

Algo que me motivou bastante no filme foi o Indiano Chetty. Muitos de vocês já devem ter ouvidos absurdos sobre indianos, normal, eu trabalho com indianos e sei como é.
Mas somos acostumados a rotular as pessoas de acordo com sua nacionalidade. Frente a isso, imagina como deve ser a vida de um indiano em qualquer outro país mais desenvolvido do que a India?
A India é um país superpopuloso e sem a menor infraestrutura. E daí vem a fama dos indianos. Como você tem educação de qualidade se o que o país produz mal dá para alimentar a população?
Mas voltando ao filme e a história do Chetty, ele é o gerente responsável pelo Programa de Estágios da Google. E no final do filme, em uma única frase, ele consegue fazer transparecer sua jornada.

blog fabiola garcia

Eu acredito que alguns filmes podem nos trazer lições de vida e esse já entrou pra minha lista.

6 comentários

  1. alternativaestilo · setembro 6, 2013

    Oh God, todo mundo falando bem desse filme, tenho que ver!!

    http://alternativaestilo.wordpress.com/

    • Fabiola Garcia · setembro 11, 2013

      Com certeza vc tem que ver 🙂
      Só te digo que vale a pena!

      Beijos

  2. princessandfashion · setembro 8, 2013

    flor, ótima dica! Eu gosto de comédias com conteúdo e inteligentes, fujo de “besteirol” XD
    Abraços!

  3. jenleoncio · setembro 11, 2013

    MEDELS! To louca para ver esse filme! Deve ser muitoo demais! *-*
    PS:Entendo perfeitamente quando voce diz a respeito dos Indianos! Eu conheco um e acho ele absolutamente fantastico como pessoa!
    Beijinhos, querida
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    • Fabiola Garcia · setembro 11, 2013

      Vale muito a pena assistir.
      Eu acho que a questão India é um pouco complicada, assim como em diversos outros países e inclusive no Brasil.
      Fico feliz em ver pessoas de origem humilde, que não tiveram a menor estrutura social ocupando boas posições em uma empresa.

Deixe aqui seu comentário

