Aprendiz de cozinheira: Bolo Festa

Já fazia um tempo que eu não postava nada, então decidi estrear uma categoria nova no blog.
Minha mãe sempre foi a cozinheira aqui em casa, mas com o tempo fui pegando o gosto e aprendendo fazer algumas coisas!
Estou longe de ser uma chefe de cozinha, mas gosto de novas experiências.
Tenho uma cunhada que faz bolos lindos. E eu sempre tive vontade de aprender.
Já fiz bolos antes, mas nunca com a intenção de ficar bonito, pra mim o importante era ser comestível. Quando conheci o trabalho dela fiquei encantada, e com o tempo comecei a arriscar mais.
Hoje eu fiz um Bolo Festa.
Esse é um bolo simples com massa de baunilha, recheio de doce de leite e a cobertura é um ganache e alguns morangos recheados para ajudar na decoração.

20130921-234910.jpg

20130921-235103.jpg

20130921-235145.jpg

20130921-235130.jpg

Não ficou tão bonito quanto eu esperava, mas o pessoal aprovou!

Na massa eu usei:
6 ovos
4 colheres (sopa) de margarina
300ml de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio:
Doce de leite (desses comprados pronto em supermercado)

Cobertura:
300g de chocolate meio amargo
1 caixa de creme de leite

Os morangos foram recheados com o mesmo ganache usado na cobertura.

Espero que gostem!

Beijos e até o próximo post!

8 comentários

  1. Claudia Durau · setembro 22, 2013

    Ah que delíciaaaaaaaa
    Eu adoro cozinhar 😛

    http://www.luxoincrivel.wordpress.com

    Beijo Luxuosa!

    • Fabiola Garcia · setembro 27, 2013

      É muito bom né? E a sensação de dever cumprido quando uma receita diferente da certo?!? Demais *_*

      Beijos

  2. bloggarotabonita · setembro 22, 2013

    neste exato momento estou f azendo um bolo assim mesmo, pra comemorar meu niver =]

  3. alternativaestilo · setembro 22, 2013

    Lindooooooo sim, e eu quero um pedaço, pode mandar pra cá Fabizinha! Hahaha

    http://alternativaestilo.wordpress.com/

    • Fabiola Garcia · setembro 27, 2013

      Hahaha! Que bom que gostou 🙂
      E pode deixar, que assim que tivermos uma impressora 3D eu te mando um pedaço!

      Beijos

  4. jenleoncio · setembro 25, 2013

    AIN QUE VONTADEEEE!! *-*
    Eu queroooo!
    Me deu ate agua na boca aqui, menina! hahahah
    Beijinhos, nega
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    • Fabiola Garcia · setembro 27, 2013

      Hahaha!
      Ficou comestível e bonitinho! To até orgulhosa rsrs

      Beijos

Deixe aqui seu comentário

