Cães: Um exemplo de Fidelidade

Hoje de manhã me deparei com um notícia que me chamou a atenção. Uma cadela que já está há mais de 12 horas esperando, na porta da delegacia, por seu dono que foi preso.
O caso aconteceu em Vitória – ES. A cachorra foi apelidada pelos policiais de “Filhinha”, seguiu a viatura onde seu dono estava até a delegacia e desde então não saiu de lá.

blogfabiolagarcia

“Filhinha” no aguardo de seu dono em frente à uma delegacia em ES

Histórias de cães fiéis aos seus donos é muito comum, por isso separei 3 histórias que me chamaram a atenção.

1) Cachorro acompanha velório do dono
Trinta e oito soldados americanos morreram na queda de um helicóptero em 2011 e o velório coletivo ocorreu em um ginásio de uma escola local onde uma situação acabou comovendo ainda mais os presentes: um cão chamado Hawkeye ficou o tempo todo ao lado do caixão de seu dono e parecia lamentar a sua morte.

2) Cão tenta reanimar sua companheira atropelada
Esta reportagem foi exibida no programa Brasil Urgente e mostra um cão desesperado para tentar ajudar uma cadela que foi atropelada. Testemunhas disseram que eles sempre andavam juntos e o gesto do cão, tentando reanimar sua companheira morta, é de tocar o coração de qualquer um.

3) Cão fica ao lado de jovem assassinado
Uma das histórias mais emocionantes do youtube é contada no próprio vídeo: um jovem é assassinado em Curitiba e logo depois seu cachorro chega e fica ao lado do corpo, a policia e peritos se reúnem no local e o cão não deixa seu dono, às vezes o cheirando com uma expressão triste. No final, o veículo do IML chega, recolhe o corpo e o cachorro acompanha o movimento, ficando até os últimos instantes ao lado do seu dono.

Só quem tem ou já teve um amigo assim para entender o carinho e lealdade que esses bichinhos transmitem.

Essas histórias me lembraram do filme “Sempre ao seu lado” e também “Marley e Eu”, ambos baseados em histórias reais. Impossível não chorar!

“Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro.
 
Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?”
Marley e EU
Anúncios

1 comentário

  1. Renata Truchinski · outubro 10, 2013

    Não tem nada melhor do que ter um cachorrinho né!!
    Sou apaixonada por cão hehe
    Beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s