#ProjetoCasalSarado: O Recomeço

Há algum tempo lancei o Projeto Casal Sarado aqui no blog.
No início, nossa proposta era apenas reeducação alimentar. Mas vocês devem terem percebido que nunca mais houve atualizações do assunto desde junho.
Nesse meio tempo falei no post “Desabafos de uma trabalhadora noturna” que estava passando por uma fase complicada.
A fase mais difícil acabou no dia 09 de setembro, quando finalmente troquei de turno.
Nesse meio tempo voltei a ter refeições de verdade,  a poder tomar café da manhã de manhã, almoçar ao meio-dia e jantar à noite.
E o melhor era poder comer tudo feito na hora. Há muito tempo eu não comia um prato feito na hora.
Bem, voltando a falar do projeto…
Com toda a confusão de horários e também mania de adiar tudo, o projeto foi suspenso.
Mas já não podia adiar mais, agora que minha vida está em certa ordem, é hora de voltar à buscar saúde.
A reeducação alimentar é o passo mais importante em qualquer dieta, e sem dúvidas, a parte mais difícil.
Antes de trabalhar nas madrugadas, eu costumava a me alimentar nos horários corretos. Minha mãe sempre prezou pela alimentação da família, então sempre tinhamos refeições saudáveis. E desde criança ela sempre me incentivou a comer frutas, verduras e legumes.
Já o Lucas seguiu outra direção, sempre optando por ‘junk food’, o que hoje faz ele resistir muito à coisas saudáveis.
Isso foi mais uma pedra no caminho do nosso projeto. Como emagrecer sem comidas saudáveis? Como emagrecer sem horários?
Hoje eu já vejo uma certa mudança nele quanto à alimentação. Ele tem mais atenção aos horários e já aceita comer arroz (sim, ele não comia arroz). Mas teremos um longo caminho pela frente para fazer o projeto dar certo.
Mas voltamos firme nessa luta.
Eu comecei uma dieta detox, por recomendação do meu nutricionista, há duas semanas. (Tema para um outro post).
O Lucas ainda está se adaptando à comidas saudáveis.
Próximo passo é voltar para a academia e compartilhar nossas experiências com vocês.

blog fabiola garcia

Beijos e até o próximo post!

5 comentários

  1. apaixonadaporpijama · novembro 26, 2013

    Parabéns pela iniciativa. Eu bem que já tentei, mas é complicado fazer esse tipo de coisa sozinha, ainda mais quando o marido não come verdura, nem legumes, nem frutas, nada que seja elementos de uma reeducação alimentar. E como é eu que preparo as refeições tenho que fazer para os dois, e em pequena quantidade, o que se torna trabalhoso, e acabo enfiando o pé na jaca rsrs. Mas todo sucesso do mundo para vocês.
    Beijos, Nessa.

    http://apaixonadaporpijama.wordpress.com/

  2. escrevendoestilo · novembro 26, 2013

    Que inveja! rsrs boa é claro, queria ter essa determinação e apoio incondicional do maridinho.. mas nunca é 100%.. vou adorar acompanhar o processo de vcs. beijos

  3. Anne Py · novembro 26, 2013

    Uaaau! Puxa, fazer reeducação alimentar em dupla deve ser uma delícia! Eu to guerreando aqui sozinha (enquanto não conveço o maridão! rs).
    Não deixa de compartilhar os resultados com a gente não!!
    Boa sorte!
    beeijos
    http://www.queminhamaenaoleia.com

  4. Helen Bezerra · novembro 26, 2013

    Olha só parabéns pela iniciativa!
    Beijos

  5. Renata Truchinski · novembro 27, 2013

    Força, pq é complicadinho!
    Mas nunca terá resultado sem esforço né!!
    Boa sorte! beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

Deixe aqui seu comentário

