Livros que eu li ultimamente

Nessas férias tirei um tempo pra colocar a leitura em dia.
Eu amo ler! E quando o livro é bom você faz parte da história.

1) Como Treinar seu Dragão – Cressida Cowell

como-treinar-seu-dragão

Sim, esse é o livro que inspirou o filme da Dreamworks!
Esse é o primeiro livro da série, nele Soluço ainda jovem e nada heróico é o excluído da turma por não ser considerado forte e rude como os demais.
Filho do chefe guerreiro viking, ele precisava capturar o melhor, mais impressionante e valente dragão para se tornar um herói. Mas não é bem isso que    acontece.
O livro é repleto de ilustrações, e de uma história empolgante.

 

 

 

 

 

2) Ansiedade – O Mal do Século – Augusto Cury

ansiedade

Já li alguns livros do Augusto Cury e inclusive falei sobre dois deles aqui e aqui.
Não que eu seja fanática por livros de auto-ajuda, e eu nem considero Augusto Cury como auto-ajuda, mas gosto de tudo que ajude no meu desenvolvimento pessoal.
Quando comecei a ler esse livro, achei que eu sofria de algum tipo de ansiedade crônica e por isso decido comprá-lo.
Nele, Augusto nos mostra como a sociedade atual está criando cada vez mais pessoas ansiosas. No livro, ele explica a sua teoria sobre a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) e mostra como a nossa sociedade tem causado isso.
Essa leitura me fez olhar um pouco para tudo o que eu estava sentindo e parar um pouco, dar um pause e analisar o que eu realmente queria.

 

 

 

 

3 ) 60 estratégias para ganhar mais tempo – Christian Barbosa

60-estrategias-praticas-para-ganhar-mais-tempo-christian-barbosa-ligia-braslauskas-livro-600

Há algum tempo que eu venho tentando ao máximo me organizar, para ser mais específica, desde que comecei esse blog.
Sempre procuro artigos sobre organização na internet, até que me deparei com algumas resenhas desse livro e ele tem me ajudado bastante, descobri várias técnicas úteis.
O livro é dividido em tópicos, você pode ler ele inteiro ou procurar apenas pelos setores que te interesse.

 

 

 

 

 

 

4) A Culpa é das Estrelas – John Green

a culpa é das estrelas

Acho que não preciso comentar esse livro!!
Li ele inteiro em menos de dois dias, chorei muito!
É o tipo de livro que te faz viajar de verdade, eu não lia algo assim desde a Saga Crepúsculo.
Para quem ainda não conhece a história que virou filme… recomendo mil vezes!
Uma história cativante que além de entreter nos faz ver a vida com mais esperança.

4 comentários

  1. Blog Tudo (f)Útil · julho 11, 2014

    Menina, eu quero muito o Como treinar seu Dragão.
    Tem uma tag no meu blog, dá uma conferida e se quiser responda ela no seu.
    Beijos. Camila

  2. Daniela Correa · julho 12, 2014

    Ótimos livros Fabíola! Ainda não li, mas assim que terminar meu projeto de leitura essa semana quero ler A culpa é das estrelas! Do Jonh Green estou lendo Cidades de Papel, logo mais estarei postando a resenha. 😘

    • Fabiola Garcia · julho 13, 2014

      Fiquei apaixonada pela Culpa é das estrelas e quero muito ler outros livros do John Green! Ansiosa pela sua resenha 🙂

      Beijo

  3. danielacristinamaral · julho 13, 2014

    Ja li o culpa é das estrelas e ameiiiii ❤
    Um beijo!

    blogdadanielaamaral.wordpress.com (Tem post novo)

Deixe aqui seu comentário

