Se eu ficar…

Olá pessoal!

Estou há mais de um mês sem postar nada. Precisei de um tempo para colocar os meus pensamentos no lugar.

Agora são exatamente 22:30 de um domingo. Acabei de chegar do cinema e resolvi ligar meu velho computador.

O filme de hoje foi “Se eu ficar” que é baseado no livro de mesmo nome da Gayle Forman.

ifistay

Vamos por partes, assim vocês irão entender o porque estou escrevendo hoje.

Li o livro há duas semana atrás e me identifiquei muito com a personagem principal, Mia Hall.

Alguns perguntariam, você gosta de música clássica? Que instrumento você toca? E a resposta é… eu não me identifiquei dessa forma. O livro/filme traz uma mensagem por trás de todo drama da história. E foi essa mensagem que me trouxe aqui hoje.

Certo dia, eu acordei e pensei “Será que esse blog vai dar certo? Será que falo sobre coisas certas? Será que estou na faculdade certa? No país certo?”, e essas dúvidas me fizeram ver que eu sou um “peixe em Marte”. Eu adoro computação, adoro ter um blog, adoro escrever, mas eu não consigo me “enturmar”, eu não consigo gostar do que “todo mundo” gosta. Me sinto perdida a maior parte do tempo.

Ler o livro me fez debater comigo mesma sobre várias escolhas que eu fiz, ou achava que tinha feito ao longo da vida. E a frase do livro/filme que mais me tocou foi:

“Sometimes you make choices in life and sometimes choices make you” , que em português significa “As vezes você faz escolhas na vida, e por vezes, as escolhas fazem você”.

Eu percebi que eu estou onde eu deveria estar, fazendo o que eu deveria fazer… e eu não preciso tentar ser quem eu não sou para me encaixar nesse mundo e nem tentar procurar outro planeta com pessoas que pensem igual à mim. Eu tenho o meu talento e o meu espaço, e eu posso provar que não é à toa que eu estou aqui. Afinal, não há lei que diga que um violoncelo não possa tocar com uma guitarra!

Quem ainda não leu ou não viu o filme, eu super recomendo!

E me perdoem pela ausência, não vou poder escrever todos os dias, mas vou tentar estar mais por aqui. E EU FICO!

Boa noite e uma ótima semana!

Fabíola Garcia

2 comentários

  1. Dai Vieira · setembro 22, 2014

    Tô louquinha para ler esse livro, mas tenho que terminar, O Teorema de katherine e mais dois livros.
    ótimo post beijos
    http://crescendoaospoucos.com/

  2. Juli Honda · setembro 22, 2014

    Oi Fabiola, eu adoro seu blog e a maneira que vc escreve!!! Sei o quanto é difícil manter um blog, escrever periodicamente, mas eu senti a sua falta e acho que seus leitores tb!!! Continue, não desanime não!!! Fiquei curiosa sobre esse livro, vou coloca-lo na minha wish list de leitura!!! Tb não sou como a maioria, mas nem ligo!!! Hahaha… Até o próximo post!!! Bjuuuuuu

Deixe aqui seu comentário

