Quem escreve

Estudante de Engenharia da Computação e Analista de Redes.
Apaixonada por moda e fotografia.

Há muito tempo venho pensando em montar um blog, mas nunca havia pensado num bom assunto para isso.

Sempre acompanhei vários blogs, e isso me fez descobrir um bom assunto, ou vários bons assuntos. Decidi falar de tudo um pouco.

Como já disse, sou Analista de Redes e graduanda em Engenharia da Computação. É a área que eu gosto e escolhi seguir, uma área onde, ainda hoje, é escasso o número de mulheres que se interessam, e as que se interessam são vistas pelos homens como “estranhas”. No ponto de vista masculino mulher bonita está fazendo ADM, PP, Direito, entre outros cursos na área de humanas. E mulheres que estão na área de TI são ETs.

Como sempre gostei de moda, inicialmente pensei em fazer um blog a respeito, mas não sei se teria assunto para um blog. Então eu pensei um pouco melhor… por que fazer um blog voltado para mulheres, falando de tudo aquilo que os outros já falam?

Com isso decidi fazer algo diferente dos outros blogs.

Minha intenção é balancear o conteúdo aqui apresentado de forma a compartilhar a minha vivência, e isso incluí área técnica de Redes e meus desafios de aprendizado, os desafios da Engenharia, e também o meu lado feminino (maquiagem, cabelo, unhas, roupas, sapatos, etc).

Pretendo, também, organizar o blog de forma à separar todos os assuntos citados acima. Dessa forma cada um procura pelo assunto que lhe interessa.

Inicialmente tenho muitas ideias, espero conseguir colocá-las em prática.

Sejam bem vindos!

Anúncios

2 comentários

  1. Michelly · junho 4, 2013

    Vc eh linda, talentosa e inteligentérrriiiiimmaaa! Com certeza vai ser um mega sucesso! Bjs Faah! xoxo

  2. Blog do Óbvio - Manoel · abril 27, 2014

    Fabíola, muito bacana a sua apresentação. Você sabe bem o que quer e deve seguir em frente e não ligar para a torcida. Eu sou engenheiro mecânico e já faz anos que trabalho com informática e tenho uma admiração muito grande pelas mulheres que tem chegado nessa área. O número aumenta cada vez mais porque a mulher é mais detalhista que o homem (em tese, kkk!) e esse trabalho requer bastante esse dom dos detalhes. Trabalhei e trabalho com diversas mulheres e sinto que o progresso delas é bastante rápido nesse ramo e o ser “nerd” não prejudica em nada os dotes da feminilidade. Eu adoro mulheres inteligentes (enfim, pessoas inteligentes). Obrigado por ter ficado lá no meu cantinho do Blog do Óbvio. Já estou aqui com você também.
    Um beijo,
    Manoel

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s